A coleta e a gestão de dados pessoais e financeiros de nossos clientes e possíveis clientes é algo fundamental e inerente para a execução do trabalho do agente autônomo de investimentos.

Esse tipo de prática é necessário para que possamos apresentar produtos e serviços que estejam de acordo com os interesses, realidade financeira e perfil de investidor de cada cliente.

Nossa Política de Privacidade é revisada periodicamente e é sempre atualizada conforme às leis e regulamentações das quais devemos responder. Tal política é aplicada sobre toda atividade operacional de dados pessoais de nossos clientes, potenciais clientes, colaborador direto e indireto e visitantes de nossos escritórios físicos, mídias sociais e sites.

Considerações gerais

A W1 Capital respeita a privacidade de todos os titulares dos dados pessoais que usamos para realizar nosso trabalho. Todas essas seguem a lei nº 13.709/2018, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e nossos procedimentos técnicos e organizacionais para coletar, armazenar, gerir e utilizar esses dados são pautadas na premissa de prezar pela segurança de informações.

Nossa equipe interna de trabalhadores, tal qual nossos colaboradores terceirizados, são treinados regularmente a respeito da conscientização e execução da nossa Política de Privacidade. O bom uso dos dados são monitorados internamente por meio de nosso Departamento de Compliance.

Da coleta de dados

A W1 Capital se utiliza de três maneiras principais para coletar dados pessoais, sendo eles:
– Preenchimento de formulários, questionários e contratos internos distribuídos por meio de canais digitais (email, site, redes sociais, ações de marketing, etc.);
– Preenchimento de formulários, questionários e contratos internos distribuídos por meio de eventos presenciais;
– Cadastro em nossa base de clientes por meio da plataforma da XP Investimentos, corretora de investimentos na qual somos credenciados.

Do armazenamento de dados

Todos os dados que utilizamos para manter nossas operações em dia são fornecidos e estocados por plataformas cujo a tecnologia mantém todas as informações criptografadas e de acesso restrito, no qual apenas colaboradores selecionados podem ter acesso ao banco de dados.

Entendemos que as informações que utilizamos são essenciais para o bem fluir de nossa equipe de trabalho, por conta disso que apenas utilizamos dados dos quais obtivemos o consentimento legal de nossos clientes por meio de aceite em receber comunicados oficiais da empresa W1 Capital, sejam elas a fim de oferta de produtos e serviços, publicidade, envio de pesquisa de satisfação, instruções para apresentarmos e executarmos certas operações para nossos clientes bem como para ajuste de informações cadastrais.

Da gestão de dados

Os dados dos quais temos acesso passam por uma avaliação cuidadosa pelo Departamento de Compliance, na qual cada dado é encaminhado para uma esteira de validação na qual são etiquetados e classificados por caráter de sigilo. Passado por esse processo, o Departamento de Compliance repassa os dados de maneira adequada para os chefes de cada departamento da empresa, sempre a fim de ter uma distribuição eficiente e ética de cada informação.

Em casos excepcionais podemos, eventualmente, divulgar as informações pessoais de nossos clientes de forma parcial ou integral para:
– Demais empresas do Grupo XP Inc.;
– Empresas prestadoras de serviços terceirizadas que possamos vir a trabalhar;
– Entidades que trabalham com auditoria e fiscalização;
– Órgãos reguladores e controladores;
– Qualquer pessoa ou empresa, contanto que tenhamos o consentimento do titular dos dados.

Da execução de atividades operacionais utilizando dados

Cabe, aqui, ao responsável técnico de cada departamento interno da empresa W1 Capital fiscalizar, monitorar e decidir quais métodos de trabalho serão utilizados para que possamos seguir com nossas operações cotidianas e ainda respeitar a segurança dos dados de nossos clientes, tal qual como define nossa Política de Privacidade.

Canal de Suporte

Caso possua alguma dúvida sobre nossa maneira de lidar com os dados de nossos clientes e queira revisar ou alterar a forma com a qual tratamos dos seus dados, entre em contato via email para o contato [email protected].